A Suzano, em parceria com o Senai, lança uma ação voltada à qualificação de pessoas com deficiência para assumirem posições como ajudantes de viveiro na região de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul. As inscrições para este programa de capacitação estão abertas até o dia 28 de setembro, e são acessíveis a todos, independentemente de gênero, origem, etnia ou orientação sexual, contanto que haja documentação que comprove a deficiência.
Essa ação é parte integrante do Programa Somar PCD (Pessoas Com Deficiência), um projeto concebido pela Suzano, em conjunto com o Senai, que tem como objetivo principal criar um cenário de igualdade de oportunidades dentro do mercado de trabalho.
Para ingressar no processo seletivo, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto, comprovação de deficiência através de um laudo atualizado (emitido nos últimos 90 dias antes da data de inscrição), além da apresentação de um currículo atualizado. É fundamental ter disponibilidade para aulas noturnas em Ribas do Rio Pardo e estar dispensado do serviço militar, no caso dos candidatos do sexo masculino. As inscrições podem ser realizadas enviando o currículo para a Evoluir RH através do WhatsApp até 28 de setembro, no número (67) 98193-0118.
Durante o período de formação, que contará com a participação de gestores da Suzano, os alunos receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 500,00. Após a conclusão bem-sucedida desta etapa, os participantes estarão aptos a concorrer em futuros processos seletivos dentro da própria empresa. Em busca de mais detalhes, é possível entrar em contato pelo número (67) 98193-0118.